Ford Mustang 2.3 Ecoboost vai ter uma versão mais potente

A Ford registou uma nova versão do motor de quatro cilindros Ecoboost, mais potente do que o actual, na Hagerty, uma empresa especializada em seguros e que conta com uma base de dados com as especificações de todos os motores vendidos nos Estados Unidos. O cruzamento de informações permitiu concluir que este motor irá equipar o Mustang.

A alteração do sistema de medida de consumos e emissão de poluentes obrigou a Ford a reduzir a potência do 2.3 Ecoboost na Europa para respeitar as novas normas, pelo que neste momento há um fosso muito grande ao nível da potência do quatro cilindros (290 cv) e do V8 (450 cv). Para além disso, nos Estados Unidos, o Mustang com o motor de quatro cilindros foi ultrapassado pelo V6 de 335 cv que a Chevrolet propõe no Camaro.

A Ford não poderia ficar de braços cruzados, e diz-se nos EUA que o novo 2.3 Ecoboost poderá vir a debitar 330 cv para manter o seu apelo junto de uma clientela que, sendo fiel, não prescinde de performances elevadas. Resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos…

Em destaque